Na noite do último sábado (30), a Polícia Militar deteve um homem em posse de uma pistola calibre .38, após abordagem realizada no bairro Santa Rosa, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, a equipe GATI do 10° BPM, recebeu denúncias de que um veículo preto estaria praticando assaltos na região. Durante rondas, os agentes identificaram um Honda Civic de cor preta, placa OSU-9769, com as mesmas características informadas.
Ao ser dada ordem de parada, o motorista demonstrou resistência. Segundo o efetivo, ele se recusou a descer do carro, afirmando que estava entrando em contato com seu advogado. Após várias tentativas de verbalização, o homem desceu do veículo, mas reagiu à abordagem. Foi necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo, medida respaldada pela Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a revista no automóvel, os policiais encontraram uma pistola Taurus, modelo G2C, municiada e pronta para uso. O suspeito sofreu escoriações leves em razão da resistência à ação policial.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Plantão em Palmares, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Publicado por Márcio Roger