Um jovem foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (26), na Travessa do Aprígio, no município de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, quatro indivíduos invadiram a casa do adolescente Mateus Roberto da Silva, de 17 anos, e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Houve troca de tiros e pelo menos dois suspeitos foram baleados. Matheus ficou ferido gravemente e não resistiu.
Familiares informaram à polícia que a vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas e por diversas vezes havia sido conduzido à delegacia local.
Após o cometimento do crime, os autores fugiram em um veículo HB20, de cor branca. Após várias diligências a Polícia Militar levantou informações de que dois indivíduos que teriam participação no homicídio chegaram feridos no hospital de Gameleira.
Ainda segundo a polícia, o efetivo descobriu o local em que o veículo que teria sido utilizado no crime estava escondido e com base em informações colhidas no local, chegou a identificação de um menor de 17 anos, que ao ser indagado confessou ter levado dois indivíduos até a cidade de Cortês para executar a vítima. Os dois acabaram ficando feridos na investida criminosa, tendo o adolescente socorrido os mesmos para a unidade de saúde. Devido a gravidade do quadro de saúde, os suspeitos foram transferidos para o Hospital Regional dos Palmares
O menor de 17 anos foi conduzido à delegacia de polícia com o seu responsável legal para serem adotadas as medidas cabíveis, enquanto que os dois suspeitos estão sob custódia da polícia.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.
Publicado por Márcio Roger