Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (13) no município de União dos Palmares, no estado de Alagoas, acusada de agredir e maltratar os próprios filhos. Um mandado de prisão em desfavor da suspeita foi cumprido pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da 13ª Delegacia Seccional de Palmares (DESEC) e NIZM. O mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Água Preta, após investigação dos crimes de lesão corporal, maus-tratos e abandono de incapaz contra seus filhos de seis anos e nove meses. A violência ocorreu no distrito de Campos Frios, em Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco.
A investigação teve início com a análise de vídeos que Mirian enviou ao ex-companheiro, que está preso, nos quais ela agredia fisicamente as crianças. A apuração revelou que as agressões eram uma forma de vingança contra o pai dos menores. Na época, Mirian chegou a ser levada à delegacia, mas foi liberada por não se tratar de um flagrante.
Após a conclusão do inquérito policial e a expedição do mandado de prisão, a mulher foi localizada e presa. Ela foi encaminhada à carceragem, onde ficará à disposição da Justiça e aguardará a audiência de custódia.