quarta-feira, 28 de julho de 2021

VEREADOR É PRESO ACUSADO PELO ASSASSINATO DE SECRETÁRIO DE ESPORTES DE PRIMAVERA



Na manhã desta quarta-feira (28), foi preso pela Polícia Civil, o vereador José Carlos dos Santos (PSB), 38 anos, conhecido por "Caca do Sindicato", o parlamentar é acusado pelo assassinato do secretário executivo de esportes do município de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco. 




O crime ocorreu no dia 07 de junho, quando Maurício Bezerra de Barros Neto, 32 anos, conhecido por "Mauricinho", atuava em uma barreira sanitária contra a Covid-19, no centro da cidade, momento que elementos chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o funcionário público que morreu no local.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Dr Erivaldo Guerra, o mesmo informou que o vereador havia encomendado a execução de um desafeto, por conta de questões políticas, porém os criminosos atiraram na pessoa errada. O homem que seria o alvo dos elementos trabalhava junto com o secretário na mesma barreira sanitária, mas no dia do homicídio, o verdadeiro alvo não foi ao local.


Segundo informações colhidas pela polícia, câmeras de segurança registraram dois homens circulando pela área em uma motocicleta. Um dos elementos vestia camisa vermelha, o indivíduo desceu da moto e efetuou três tiros contra a vítima que foi atingida na região da cabeça e tórax. Os dois meliantes ainda não foram identificados pela polícia.


O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Escada, na mesma região e posteriormente encaminhado para a audiência de custódia.