As equipes foram até o local, quando o acusado Jonata dos Santos Gomes da Silva, 25 anos, que estava com uma Mandado de Prisão em aberto, percebeu a chegada do policiamento, evadiu-se por uma janela nos fundos da casa deixando em seu interior duas munições de revólver calibre 38. Logo após, moradores da rua informaram que o mesmo teria corrido em direção ao IBAMA, momento que o indivíduo foi avistado de longe portando uma arma de fogo.
Toda a área foi cercada com o apoio do GATI, Guarnição de Barreiros e Guarnição Extra da 10ª CIPM, quando foram feitas varreduras no local, onde o acusado foi localizado e detido, e ao ser perguntado sobre a arma de fogo que foi visto portando, o mesmo apontou o local onde havia jogado, quando foi verificado que se tratava de um revólver calibre 38, com a numeração raspada e 06 munições intactas.
O elemento foi conduzido à Delegacia de São José da Coroa Grande, onde confessou ter sido o autor do crime de homicídio ocorrido um dia antes naquela cidade contra Andresa Daiane Santos Silva, 25 anos, para o qual foi instaurado um Inquérito por Portaria.
![]() |
Andresa Daiane |
Jonata dos Santos também é suspeito de ter participado da troca de tiros com um PM de Alagoas, no dia 10/08/21, em São José da Coroa Grande, onde na ocasião seu comparsa foi atingido e morreu.
Após os procedimentos necessários o meliante foi encaminhado até a Delegacia de Plantão em Palmares, sendo também autuado em flagrante delito pelo porte ilegal de arma de fogo, ficando a disposição da justiça.