De acordo com a polícia, o rapaz de 18 anos, não aceitava o fim do relacionamento, o mesmo abordou a garota em frente a escola Aécio Barros, na área central da cidade, e com uma faca a obrigou entrar em uma casa localizada próximo ao hospital municipal. A adolescente foi agredida, ainda teve o pescoço apertado pelo agressor e após ser ameaçada com a arma branca, a jovem foi forçada a manter relações sexuais com o acusado.
A Polícia Militar fazia rondas pela localidade, quando visualizou o casal de jovens, momento que os policias perceberam a vítima com alguns hematomas pelo corpo. Ao ser indagada sobre o que teria acontecido, a mesma negou haver algum problema. O policiamento notou que a jovem estava bastante nervosa, quando chamada para conversar novamente, a vítima confirmou que tinha sofrido o abuso sexual por parte do ex-namorado.
O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Jaqueira, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de estupro e em seguida encaminhado para a audiência de custódia.