quarta-feira, 24 de novembro de 2021

JOVEM SUSPEITO DE GERENCIAR BOCA DE FUMO EM ÁGUA PRETA É APREENDIDO PELA POLÍCIA

 



Nesta sexta-feira (23), por volta das 21:30h, a equipe PATAMO do 10º BPM, recebeu informações que uma indivíduo estaria transportando drogas das cidades de Barreiros e São José da Coroa Grande até o bairro do Cruzeiro, no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

Foi montada uma operação conjunta com a GT Itinerante, onde o policiamneto obeteve êxito na localização do suspeito. Ao realizar a abordagem, foi contatado tratar-se de um menor de 17 anos, sendo encontrados dentro de sua mochila de costas, 10 pedras de crack, 07 bigbigs de maconha, além de 01 tablete contendo 12 gramas de maconha, ainda a quantia de R$ 200,00 em espécie e 01 celular LG de cor preta.

Ao ser indagado, o adolescente assumiu ao efetivo policial que veio para Água Preta gerenciar uma “boca de fumo”, porque teria passado o comando da “boca” de São José da Coroa Grande e Barreiros a outra pessoa, para que pudesse dar prosseguimento ao tráfico em Água Preta.

O menor informou ainda  foi recrutado por ser menor de idade, por um presidiário vulgo “Cego” e que fazem parte da facção denominada "Trem Bala", subordinado ao Comando Vermelho, responsável por diversos homicídios em nossa região. 

Após os procedimentos necessários, o jovem juntamente com o material apreendido foram conduzido até a Delegacia de Plantão em Palmares, para serem tomadas as medidas cabíveis.