terça-feira, 30 de novembro de 2021

JOVEM ACUSADO DE GERENCIAR TRÁFICO DE DROGAS EM GAMELEIRA É PRESO PELA POLÍCIA



Nesta segunda-feira (29), por volta das 10:50h, o efetivo do GATI NORTE do 10º BPM, durante rondas e abordagens no município de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, recebeu denúncia de tráfico de entorpecentes no bairro da Fábrica, na referida cidade.

O policiamento empreendeu diligências até a localidade, onde visualizou um elemento em atitude suspeita. Durante a abordagem, o indivíduo Jadenilson Anderson da Silva Cavalcante, 21 anos, vulgo "ié" foi reconhecido pelos policiais como sendo um dos gerentes do tráfico de drogas. De acordo com a PM, o acusado é responsável pela distribuição de drogas, recolhimento financeiro e até mesmo suspeito de cometer homicídios a pedido do traficante conhecido por "Padrinho Favela".

Quando questionado, o envolvido confessou sua ligação com o traficante e que estava apenas guardando em sua residência duas armas de fogo, utilizadas para realizar a segurança da "boca de fumo" e se solicitado cometer outros crimes.

O efetivo dirigiu-se até a casa do elemento e com a devida autorização do proprietário realizou buscas no local. Sendo localizados 01 pistola Taurus, calibre .380; 01 carregador de pistola calibre .380; mais 11 munições do mesmo calibre; 01 revólver Taurus, calibre .38, além de 06 munições do mesmo calibre, 01 balança de precisão, 01 pacote com 1.000 unidades de pinos para embalagem de cocaína, 01 celular samsung e R$ 1.249, 00 em espécie.

Após os procedimentos necessários, o acusado e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Gameleira, sendo o indivíduo autuado em flagrante delito e encaminhado para a audiência de custódia.