sábado, 28 de agosto de 2021

CAMINHÃO TANQUE PEGA FOGO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NA CIDADE DE CATENDE

 



Por volta das 20:00h, desta sexta-feira (27), um incêndio de grandes proporções foi registrado em um posto de combustíveis as margens da PE-120, no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o caminhão tanque Volkswagen modelo 26260, de cor branca e placas PET 6194, realizava o abastecimento de um dos reservatórios do Posto Catendense, quando as chamas foram percebidas pelas pessoas que estavam no local.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do veículo de grande porte, no momento que começou o incêndio, o mesmo correu para a cabine do caminhão e dirigiu cerca de 50 metros no intuito de tirá-lo das proximidades das bombas de combustíveis e consequentemente evitar estragos ainda maiores. O homem não conseguiu conduzir o caminhão adiante, por conta das chamas que se alastraram rapidamente. 

No pátio do posto de combustíveis havia uma caminhonete Mitsubishi L 200, de cor cinza, placas OFA 7724, que estava estacionada e foi danificada na parte da lataria pelo fogo. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e em poucos minutos conseguiu controlar o incêndio, peritos do Instituto de Criminalística (IC), realizaram os procedimentos necessários e observaram que o fogo provavelmente teve origem por conta de um mal aterramento no local. 

As autoridades informaram que não houve feridos durante a ocorrência.