O efetivo encontrou o indivíduo, David Victor Porfírio da Silva, 24 anos, em uma loja de adesivagem de veículos, o mesmo estava tentando mudar as características da motocicleta Honda Bros NXR 150, de cor amarela, de imediato foi feita abordagem ao mesmo e, após verificação, foi constatado que tratava-se da motocicleta que teria sido usada como meio de transporte para praticar o crime.
Após mais informações colhidas, o elemento, José Miquéas dos Santos Silva, 20 anos, foi indicado como segundo envolvido no crime, após a constatação, o policiamento dirigiu-se à residência do mesmo, vindo a encontrá-lo juntamente com casaco e um tênis, de cor laranja com as mesmas características das informações repassadas.
De acordo com a polícia, na manhã da terça-feira (17), no centro da cidade Xexéu, duas vítimas tiveram pertences roubados pelo criminosos, e a terceira vítima, o senhor Edilson Macário da Silva, conhecido por "Dil", que estava sentado na calçada, reagiu ao assalto, arremessando pedras nos meliantes, momento que o cidadão foi atingido por três disparos de arma de fogo e devido a gravidade dos ferimentos, veio a óbito.
A motocicleta juntamente com os acusados David Victor e José Miquéas foram encaminhados para a Delegacia de Xexéu, onde as vítimas os reconheceram como sendo os autores do roubo sofrido. Os elementos foram autuados em flagrante delito pelos cirmes de roubo marjorado e latrocínio (roubo seguido de morte).