De acordo com a polícia, o indivíduo possui uma extensa ficha criminal, sendo o mesmo de alta periculosidade. Em razão da chegada rápida por parte do policiamento, o suspeito não dispôs de espaço para esboçar reação. O elemento estava em frente a um imóvel na comunidade, que ainda tentou adentrar, porém sem êxito.
Quando questionado sobre o sua identificação, o indivíduo tentou ludibriar o efetivo fornecendo uma identidade falsa com o nome de Wagner Rodrigues da Silva, de número- 11.097.526 SDS/PE.
Após várias indagações o acusado resolveu revelar a sua verdadeira identidade, sendo seu nome, Wagner Henrique da Silva Gonçalves, 30 anos, vulgo "Pirulito", o qual existe mandado de prisão/captura contra sua pessoa. O indivíduo era foragido do Sistema Prisional e estava morando sozinho no bairro Nova Gameleira, na referida cidade, tendo o criminoso já conquistado a confiança e empatia dos vizinhos.
Após os procedimentos necessários, o elemento foi conduzido até a Delegacia de Plantão em Palmares, para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.