O efetivo recebeu informações que o suspeito, José Carlos Cabral de Carvalho, vulgo "MIRÚ", 25 anos, estaria aterrorizando os moradores do distrito de Lage Grande e também da cidade de Bonito, no Agreste de Pernambuco. O indivíduo estaria cometendo vários delitos e amedrontando cidadãos nas localidades mencionadas.
Quando a guarnição da PM fazia deslocamento até o local indicado, avistou um homem em atitude suspeita, ao realizar abodagem pessoal foi verificado se tratar do acusado que estava sendo procurado pelas autoridades. Ao ser questionado sobre as armas utilizadas para cometer os crimes, o mesmo levou o policiamento até o local, onde foi encontrada uma espingarda tipo "soca-soca", ainda sendo indagado pelos policias, José Carlos, vulgo "MIRÚ", disse que outro indivíduo sempre o prestava apoio nas ações criminosas. Ao chegar na casa do segundo envolvido, o efetivo lacalizou uma espingarda calibre .32, com oito munições intactas.
Os acusados e todo o material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Catende, onde ficaram a disposição da autoridade de plantão.