FAP

SUPERMERCADO CONFIANÇA

sexta-feira, 23 de abril de 2021

OPERAÇÃO INTITULADA CALCANHAR DE AQUILES PRENDE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM PERNAMBUCO E OUTROS ESTADOS

 




A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta feira (23), a Operação de Repressão Qualificada (ORQ) denominada Calcanhar de Aquiles, supervisionada pela Chefia de Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER-1) e Diretoria de Inteligência (DINTEL), além do apoio Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB). As investigações tiveram duração de 09 (nove) meses e foram conduzidas pelo Delegado Mário Melo, titular da Delegacia de Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco, com o objetivo de desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: Tráfico de Drogas, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica.

Na execução da Operação, participaram 70 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A deflagração contou com o apoio da SEOPI, PCMG e PCMT. A Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar e 13 mandados de prisão. Com sequestro de dois veículos e dois imóveis. Também houve o bloqueio de R$ 90.000.000,00 (Noventa milhões de reias). Uma arma de fogo foi apreendida, além de munições e vários celulares.



De acordo com o delegado de Barreiros, Dr Mário Melo, um indivíduo que seria o operador financeiro da quadrilha foi preso há alguns meses e após a apreensão do celular do indivíduo a polícia identificou transações bancárias exorbitantes, incompatível com a renda do suspeito. Sendo a partir de então descoberto um grande esquema criminoso, que movimentava cifras milionárias constantemente. Dos 13 alvos presos, 11 foram cumpridos no estado de Pernambuco e 2 no estado do Mato Grosso.