O efetivo da PM, foi solicitado para averiguar um susposto caso referente a Lei Maria da Penha. Ao chegar no local, o policiamento se deparou com uma mulher de 22 anos, a qual relatou ter sido agredida fisicamente e psicologicamente pelo companheiro. A mesma ainda afirmou ter sofrido ameaça de morte.
A vítima está grávida de seis meses e contou a polícia, que mesmo tendo dito várias vezes ao acusado, identificado por "Ítalo", 22 anos, para não mais lhe procurar, o mesmo foi em sua residência e com chutes tentou abrir o portão quebrando o mesmo. Muita assustada a mulher abriu o portão para não acontecer algo pior.
Ao entrar na residência, o suspeito tentou estrangular a companheira apertando seu pescoço com uma das mãos e ainda chegou ameaçar tirar a vida da sogra. A vítima disse que essas agressões são constantes e que teria feito uma medida protetiva no mês de fevereiro contra o acusado.
O homem foi preso e levado a Delegacia de Plantão, após passar por audiência de custódia, posteriormente conduzido ao Presídio de Palmares.