![]() |
José Carlos de Santana José Carlos de Santana |
No início da tarde deste sábado (17), o delegado de Brejo da Madre de Deus, Dr Anderson Liberato foi assassinado na cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco.
O delegado que responde pelas duas cidades, montou uma campana junto com a equipe de policiais civis para tentar prender suspeitos de cometer um homicídio na cidade de Jataúba. Quando o mesmo foi surpreendido e atingido por disparos de arma de fogo, no braço, na parte da coxa e na clavícula. O porjétil que antingiu a clavícula ultrapasou o tórax e perfurou o pulmão, o que pode ter afetado também o coração.
De acordo com informações preliminares, Dr Anderson Liberato foi socorrido em estado grave ao hospital local e atendido por dois médicos de plantão, ainda foi solicitado um terceiro médico. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi solicitado para que após a estabilização do paciente, fosse realizada a transferência para uma unidade de saúde do Recife, mas durante atendimento médico o delegado não resistiu e faleceu.
Dois suspeitos foram presos pela polícia, um deles que inclusive seria o autor do homicídio, identificado por, José Carlos de Santana, 43 anos, chegou a ser atingido com um disparo de arma de fogo e conduzido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, durante o trajeto a equipe que fazia o socorro foi interceptada na BR-104, por um veículo de características e placa não anotadas, indivíduos desconhecidos, desembarcaram do automóvel e executaram José Carlos no interior da ambulância com vários tiros.