terça-feira, 3 de agosto de 2021

DOIS HOMENS FORAM PRESOS APÓS EFETUAREM DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA NA CIDADE DE RIBEIRÃO

 




Durante a madrugada desta segunda-feira (02), os efetivos da GT Local e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 10º BPM, realizavam a Operação Madrugada Segura, quando ouviram disparos de arma de fogo, no bairro Vila Rica, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Momento que o policiamento visualiza quando um veículo Voyage, de cor prata, placas PEH 7H17, trafegava em alta velocidade e ao perceber a presença das guarnições tentou se evadir por uma estrada de terra, em direção ao engenho Cocula, na área rural, do referido município. Onde em razão do acesso conter muita lama e buracos, os dois suspeitos tiveram sua empreitada frustrada ficando o veículo atolado no lamaçal.

Quando os policiais fizeram a aproximação, avistaram o acusado, José Fernando Vicente da Silva, 32 anos, que tentou fugir pelo canavial, com uma pistola 9 MM em punho, sendo o mesmo rendido e capturado. Ao ser abordado e questionado sobre o armamento, o envolvido informou ter deixado dentro do canavial, onde após buscas a arma de fogo foi localizada com um carregador e 04 munições intactas. 

Ainda durante a abordagem ao segundo indivíduo, Edinaldo de Melo Silva, 35 anos, que ficou do lado de fora do carro, nada de ilícito foi encontrado, porém, quando realizada busca no veículo de sua propriedade, foi localizada uma espingarda calibre .12, municiada, além de 04 munições intactas e 02 deflagradas dentro de um dispositivo porta óculos. Ao ser indagado sobre a arma de fogo, o mesmo afirmou ser o proprietário.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão em Palmares, sendo os dois homens autuados em flagrante delito e encaminhados para a audiêcia de custódia.