Dois homens morreram em confronto com a polícia na noite do sábado (25/10), no Distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. As vítimas foram identificadas como Paulo Henrique da Silva, de 28 anos, conhecido como “Oreia”, e Eduardo Ramos de Andrade, de 21 anos, o “Dudu”, ambos naturais de Cabo de Santo Agostinho.
De acordo com a Polícia Militar, populares denunciaram que integrantes de uma facção criminosa estavam escondidos em uma área de mata nas imediações da Usina Salgado, onde vinham gravando vídeos armados e fazendo ameaças de morte a desafetos nas redes sociais.
Durante a operação, as equipes avistaram um carro suspeito com quatro ocupantes, que desobedeceram à ordem de parada e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros, e dois dos suspeitos foram baleados, sendo socorridos ao Hospital Carozita Brito, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros dois conseguiram fugir a pé pela vegetação.
Com os criminosos, a polícia apreendeu maconha, crack, dois revólveres calibre 38, uma pistola e um carro Fiat Cronos branco, utilizado pela quadrilha.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, que busca identificar e localizar os demais integrantes do grupo criminoso.
Publicado por Márcio Roger
