Uma denúncia de homicídio iminente levou a Polícia Militar a um intenso confronto com criminosos armados na noite desta terça-feira (07), nas proximidades da FAMASUL em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
A PM foi acionada por volta das 21h com a informação de que três indivíduos armados, em um veículo Gol de cor cinza, estavam no estacionamento da faculdade com o objetivo de matar um desafeto.
Ao chegar ao local para evitar o crime, a guarnição se deparou com o veículo suspeito. Ao acionar o luminoso e dar ordem legal de parada, os criminosos não obedeceram e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra o policiamento, iniciando o tiroteio. Os policiais revidaram a injusta agressão.
O motorista do Gol, identificado posteriormente, realizou uma manobra perigosa ("cavalo de pau") e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida de diversos alunos que embarcavam em ônibus no local, causando terror na área.
Durante a perseguição, um dos ocupantes do Gol efetuou novos disparos contra o efetivo e a faculdade. Após ser interceptado e resistir à prisão, o motorista foi detido e algemado, sendo conduzido à Delegacia.
Na busca veicular, a PM encontrou no banco dianteiro duas armas de fogo: 01 Revólver calibre .38 (com 2 munições deflagradas e 1 percutida)e 01 Revólver calibre .32 (com munições intactas).
O motorista detido foi apresentado à Delegacia juntamente com o armamento.
Em um desdobramento da ocorrência, um dos indivíduos que conseguiu fugir se deparou com outra guarnição na BR-101, na altura de um posto de combustível, e efetuou disparos novamente contra o policiamento. A polícia continua em busca dos foragidos.
Publicado por Márcio Roger