Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (16) após tentar invadir a Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Nabuco, proferir ameaças contra policiais e resistir à prisão. O caso ocorreu por volta das 13h e mobilizou equipes da Polícia Militar e do serviço de inteligência do 10º BPM.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o efetivo foi acionado por um escrivão da delegacia local, que relatou que um indivíduo estava tentando entrar à força na unidade, afirmando que queria ser preso, enquanto desferia chutes na porta de vidro da entrada.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem do lado de fora, encostado no portão da delegacia. Ao perceber a aproximação da viatura, ele passou a insultar os policiais com palavras de baixo calão e os ameaçou de morte, dizendo que pegaria uma arma para atirar contra eles.
Diante das ameaças, foi dada voz de prisão, mas o suspeito resistiu violentamente, desferindo socos e chutes contra o efetivo. Em tentativa de fuga, ele correu pela via pública, mas se desequilibrou e caiu, sofrendo escoriações leves, momento em que foi finalmente contido.
Com apoio da equipe do ASI (Apoio ao Serviço de Inteligência) do 10º BPM, os policiais localizaram a residência do indivíduo, onde, segundo relatos de moradores, ele teria sido visto pela manhã portando uma arma de fogo e ameaçando populares. No local, o filho do suspeito, um menor de 12 anos, entregou uma espingarda de fabricação industrial, de cor preta, sem identificação visível de número de série ou marca.
O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Joaquim Nabuco e autuado em flagrante delito (APFD).
Publicado por Márcio Roger