A Polícia Militar apreendeu duas motocicletas com sinais de adulteração em diferentes pontos da zona rural do município de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, durante ações realizadas nesta quarta-feira (29).
De acordo com a corporação, a primeira ocorrência foi registrada na manhã da quarta-feira (29), por volta das 10h50, na entrada do Engenho Quanduz. Durante rondas ostensivas, os policiais avistaram uma motocicleta em estado de sucata e decidiram realizar a abordagem. O condutor informou que o veículo, uma Honda CG 125 Fan KS, de cor vermelha e placa KHE-7578, seria proveniente de leilão. Ao realizar a fiscalização, o efetivo constatou que o chassi estava totalmente suprimido e a numeração do motor apresentava sinais evidentes de adulteração.
Já na tarde da quarta-feira (29), por volta das 17h, outra motocicleta foi apreendida, desta vez na entrada do Engenho Timbó. A equipe policial percebeu o veículo — uma Yamaha XTZ Lander 250, de cor preta e sem placa — também em estado de sucata. O condutor relatou que o veículo era oriundo de leilão. Durante a verificação, os policiais constataram que o chassi estava completamente ilegível e o motor adulterado.
Diante das irregularidades, os condutores e as motocicletas foram encaminhados às delegacias competentes para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial.
Publicado por Márcio Roger
