Um jovem foi assassinado com.golpes de facão na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro Jiquiá, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com informações da polícia, o rapaz identificado como Felipe Gustavo Ataíde dos Santos, de 30 anos, estava em uma casa na Rua Silveira Lessa, ingerindo bebidas alcoólicas com uma mulher, quando o acusado Tiago José de Barros Silva, de 21 anos, invadiu o imóvel pela porta dos fundos e atacou a vítima com golpes de facão. Felipe Gustavo, irmão da vereadora de Água Preta, Angélica Ataíde, foi a óbito no local.
A Polícia Científica realizou a perícia e em seguida o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.
Após o crime, o autor fugiu subindo na garupa de uma motocicleta. Momentos após o homicídio, o piloto da moto identificado como Lucas Emanuel Araújo Vital da Silva, foi preso e o veículo apreendido.
![]() |
Acusado |
Ainda durante buscas, policiais militares do 10° BPM, receberam informações de que Thiago José havia entrado em uma van de transporte alternativo na cidade de Palmares. O efetivo realizou diligências e conseguiu prender o acusado em flagrante após fazer um bloqueio na PE-85, no município de Ribeirão. Com o mesmo foi apreendida uma bolsa, contendo roupas de uma concessionária de energia elétrica, a quantia de R$ 121,00 em espécie, um canivete e uma faca. Ao ser indagado pelos policiais, o suspeito confessou a autoria do homicídio.
Após os procedimentos necessários, o suspeito será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Publicado por Márcio Roger