Uma perseguição policial na rodovia PE-096, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, resultou na apreensão de um arsenal e grande quantidade de drogas. O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (02), por volta das 10h, após a Polícia Militar ser informada sobre um motociclista suspeito de transportar entorpecentes na rodovia.
Ao avistarem uma motocicleta preta, o condutor tentou empreender fuga imediatamente, ignorando diversas ordens de parada. A perseguição terminou quando o motociclista perdeu o controle do veículo ao tentar entrar no Engenho Privilégio, caindo em uma ribanceira.
O condutor conseguiu escapar pela mata fechada, mas deixou para trás um adolescente de 15 anos que estava na garupa. O menor inicialmente alegou que a fuga teria sido por "falta de documento", mas a história levantou suspeitas dos policiais.
Ao acompanhar o adolescente, ele indicou a residência do condutor foragido, seu primo. Com a autorização da avó do suspeito, os policiais realizaram uma busca no quarto do homem. A varredura revelou um depósito de materiais ilícitos: 01 revólver Taurus calibre .38 (sem numeração); 16 munições calibre .38; além de 07 big-bigs de maconha; 10 pedras de crack e 04 pinos de cocaína.
Além das apreensões, a motocicleta Honda Fan 125cc (Placa PDK1H29) utilizada na fuga foi identificada como clonada e é suspeita de ser usada em assaltos na região da Mata Sul.
O adolescente, acompanhado de seu responsável, e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. O condutor foragido é procurado por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo.
Publicado por Márcio Roger