Uma operação realizada neste sábado (4) pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na detenção de cinco suspeitos — entre eles, um menor de idade — e na apreensão de armas de fogo, drogas e motocicletas, na estrada da Limeira, zona rural de Gravatá, no Agreste de Pernambuco.
A ação foi desencadeada após denúncias que apontavam a presença de criminosos escondidos na vegetação, supostamente envolvidos em uma tentativa de roubo. Informações repassadas ao efetivo indicavam que o grupo já vinha praticando assaltos a motociclistas na região, utilizando o mesmo modus operandi.
Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar três suspeitos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre .32, três munições do mesmo calibre e uma faca. Em continuidade às diligências, o Núcleo de Inteligência da 5ª CIPM identificou e prendeu outros dois integrantes do grupo.
Com os novos detidos, os militares encontraram quatro armas de fogo artesanais — de calibres 12, 36 e do tipo “soca-soca” —, além de munições de diversos calibres (12, 36 e 38), fragmentos de chumbo, 25 gramas de maconha e três motocicletas.
Os cinco suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que ações de combate à criminalidade seguem sendo intensificadas na zona rural e urbana de Gravatá, com foco na prevenção de assaltos e no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Publicado por Márcio Roger