Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na descoberta de uma grave situação de exploração e violência contra uma adolescente. A ação ocorreu nesta quarta-feira (01), após a PM receber denúncias sobre a intensa movimentação de usuários de drogas no bairro Alto da Areia, em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco.
No local, os policiais abordaram um indivíduo que, ao notar a aproximação da viatura, arremessou uma sacola para dentro de uma residência. Com autorização, a busca no imóvel revelou um ponto de tráfico. Foram encontrados: 180 big bigs de maconha e 50 pedras de crack.
O homem abordado e o material apreendido foram imediatamente levados sob custódia.
Na residência, a polícia encontrou uma adolescente de 14 anos. Ela informou que o imóvel era utilizado como ponto de tráfico por seu companheiro, um homem já conhecido do policiamento por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, que havia saído minutos antes para fazer entregas em outro bairro.
O ponto mais grave da ocorrência foi o relato da menor: ela informou que mantinha relação sexual com o traficante desde os 12 anos e que, ao tentar acabar o relacionamento, era agredida fisicamente e mantida em cárcere privado.
Diante dos fatos, o homem detido e a adolescente foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Palmares. A menor foi acompanhada pelo Conselho Tutelar de Quipapá para receber a assistência necessária. O suspeito foragido é procurado pela polícia e deve responder por tráfico de drogas, exploração sexual, agressão e cárcere privado.
Publicado por Márcio Roger